Re: Criar cd de boot

On Sun, 2 May 2004 14:20:54 -0300
Manoel Lôbo <manoel@fixway.com> wrote:

Eu devo estar fazendo uma burrice sem tamanho e não consigo ver aonde...

> "/home/savio/cdrom" = raíz do CD.

Diretório criado

> "/home/savio/cdrom/boot" = diretório onde contém a imagem de boot (disquete).

Diretório criado. Copiei neste todos os arquivos do disquete.

> No diretório "/home/savio/cdrom" digite:

> mkisofs -o /tmp/cdrom.iso -b boot/boot.img -c boot/boot.cat (mais opcoes) .

Digitei (não esqueci do ponto):
mkisofs -o cdrom.iso -b boot/boot.img -c boot/boot.cat .

Resposta:

mkisofs: Uh oh, I cant find the boot image 'boot/boot.img' !

Alterei um pouco o comando colocando o caminho completo: e a resposta foi:

mkisofs -o cdrom.iso -b /home/savio/cdrom/boot/boot.img -c /home/savio/cdrom/boot/boot.cat .

A resposta foi:
mkisofs: Uh oh, I cant find the boot catalog directory '/home/savio/cdrom/boot'!

Como se criam estas boot.img e boot.cat????

Obs: Estou tentando gravar no xcdroast, é mais prático criar a imagem nele?

Grato.
--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645