Re: upgrade debian

Angivaldo Almeida wrote:

Eu peguei o debian na faculdade esta sexta feira.... foi o q me deram.... ahauhau tipow pra fazer o
upograde dou apt-get upgrade ou apt-get dist-upgrade tem difrenca ?

Acho que isso ja foi discutido, da uma procurada no historico da lista, mas basicamante : apt-get upgrade : irá atualizar todos os pacotes já instalados. Só que algumas vezes, pacotes mais recentes exigem mais dependências do que sua versão antiga, sendo necessário instalar novos pacotes. Caso isso aconteça, o apt vai manter o pacote em questão em sua versão atual (não vai atualiza-la). apt-get dist-upgrade : irá atualizar todos os pacotes já instalados, mesmo que para isso seja necessário instalar algum pacote novo.
Eu normalmente uso o dist-upgrade..

Antes de fazer a atulização, você teria que alterar também a fonte do apt-get, para que ele torne a sua distribuição unstable (se é isso mesmo que você quer fazer). Para isso é necessário editar o arquivo /etc/apt/sources.list alterando de stable para unstable. Vai ficar algo +- assim :

deb http://ftp.br.debian.org/debian/ unstable main
deb http://non-us.debian.org/debian-non-US unstable/non-US main
# Patchs de seguraça
deb http://security.debian.org/ stable/updates main

O ideal seria voce atualizar o kernel tambem, para pelo menos o 2.4-bf. Eu perdi o tutorial que eu tinha sobre isso, mas com certeza voce acha informações sobre isso no historico da lista !

Falou,
MD
http://arealivre.homelinux.org