Re: mudar o rm pra criar uma lixeira

No dia 01/05/2004 às 02:09,
"Stan !" <mfdavid@estadao.com.br> escreveu:

> Caso use apenas uma HD, um simples "alias" deve resolver (não testei
> !).. mas acho que se vc der um simples :
> $ alias rm "mv /tmp/lixeira"
> ele vai mover para /tmp/lixeira quando vc mandar apagar algum arquivo. O
> problema é que alguns parametros não vao funcionar.. como -R... :-(

Mas   o    ideal   seria    ele   criar   uma    estrutura   igual    a   do
arquivo    deletado,    por    exemplo,    se    eu    apago    o    arquivo
'/home/usuario/documento-importante.ps', seria  interessante ele  jogar para
'/tmp/lixeira/home/usuario/documento-importante.ps'.

O  'rm'  poderia   ter  uma  opção  dessas,  tipo  algo   como  "rm  --trash
/tmp/lixeira",  aí,   qualquer  alias   resolveria  o  problema   e  ficaria
completamente funcional.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]