Re: Programas em computador acadêmico.

On 290404, 15:53, semente wrote:
> Na Faculdade onde estudo e trabalho, iremos colocar o Debian
> em grande parte das m?quinas dos laborat?rios, por?m
parabéns! :)

> Borland C
Eu trabalho com GCC e vim. Às vezes experimento emacs também. São os
clássicos dos clássicos.

Vocês  deviam  instalar  vários  editores  pra programadores, e deixar o
pessoal   escolher   os   preferidos.   Ouvi  falar  muito  bem  do  joe
ultimamente...

> Turbo Pascal
Eu sei que existe...

> Amzi Prolog
Existe um gprolog, um compilador de prolog GNU, e um tal de swi-prolog
(olhei aqui agora no apt-cache). Não sei se eles tem toda a
funcionalidade oferecida por esse Amzi aí...

((LISP  é funcional, é pelo que me consta é bem diferente de prolog!! Na
 verdade o prolog é bem diferente de qualquer coisa! :) ))

> Java SDK > J2ME > JCreator
Não faço idéia...

> Delphi 5
Delphi? Difícil, hein?... :]  Alguém programa em delphi em linux?
Nunca ouvi falar... :S

Pra fazer programação com interface gráfica eu recomendo veementemente
usar o GLADE (ou melhor, o glade-2) junto do seu editor de programas
favorito. Vc pode usar o glade com C, C++, Ada, Eiffel e Perl. :o

> Interbase
Isso é um servidor de banco de dados ou uma interface?... Existem
interfaces pro mysql e pro postgresql...

--
Nicolau Werneck <nwerneck@cefala.org>         9F99 25AB E47E 8724 2F71
http://cefala.org/~nwerneck                   EA40 DC23 42CE 6B76 B07F