Re: APM e ACPI não funciona nem com reza braba!

Gabriel Elias de Aquino escreveu:
Olá,
Em minhas brincadeiras compilando kernel, resolvi
ficar com o 2.4.25 (gerado um .deb com o kernel-package)
Eu incluí tudo referente ao APM, compilei como módulo, built-in
mas a máquina não desliga sozinha como fazia antes

Olá, primeiro descubra qual o modo sua placa mãe usa, APM ou ACPI, dá uma olhada no manual ou na net. Se for apm, que nem a minha, funcionou com as configs abaixo pro kernel 2.4:

 <M>   Advanced Power Management BIOS support
  ? ?         [ ]     Ignore USER SUSPEND
  ? ?         [*]     Enable PM at boot time
  ? ?         [*]     Make CPU Idle calls when idle
  ? ?         [*]     Enable console blanking using APM
  ? ?         [*]     RTC stores time in GMT
  ? ?         [ ]     Allow interrupts during APM BIOS calls
  ? ?         [ ]     Use real mode APM BIOS call to power off

Não me lembro ao certo se a última ou penúlima opções, quando ativadas não faziam o bicho desligar também, faça os testes, acho que é a última. Tem também o lance de passar o parâmetro para o kernel na inicialização, se estiver usando o lilo coloque append="apm=on" . Na lista este assunto também já foi bastante debatido, dá uma olhada no histórico.

Abraços
--
jupercio juliano
Voluntário do PISO - Projeto de Informatização Social