Problema Estranho Banco Oracle

Olá all ,

Estou com um problema um bocado estranho, tenho um banco oracle. Normalmente as portas abertas no mesmo são á 1521 e a 8080 e a 111 , e funcionava normalmente. Agora derrepente estas portas se fecham e abre a 515 printer e a 3128 squid.E  como meus servidores conectam pela 1521 dá conect refused ( lógico ) e os processos estão normais , mas volta a funcionar somente quando eu dou um ping para uma maquina da rede. Volta na hora, é instantâneo. fiz este teste diversas vezes e é do mesmo jeito, usando o nmap.

 Se alguem tiver uma idéia ... me dá um toque

valeu !!

Emanuel

EWV, http://www.ewv.com.br