Re: Como instalar duas imagens do Kernel

No dia 06/04/2004 às 13:43,
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> escreveu:

> 	A) Durante a instalação da imagem versão 1, o dpkg avisou que iria sobrescrever o diretório /lib/modules. Este diretório é necessário a imagem do núcleo? Para que?

São os módulos do quérnel. Se você gerou  um pacote cuja versão do quérnel é
a mesma de uma já instalada, corre o risco de sobrescrever.

> 	B) Não é possível se instalar uma nova versão do núcleo compilado sem desinstalar a anterior? Eu desejo ter várias versões para comparar.

Se você  a cada imagem atribuir-lhe  uma versão diferente, dá  para conviver
sem problemas. É  só ajustar os gerenciador de boot  (lilo) para enxergar os
componentes da nova imagem (vmlinuz e initrd) que ficam em '/boot'.

--
Douglas Augusto
                                                          [Netiqueta]