Re: O sistema de arquivos bichou?

On Mon, 5 Apr 2004 10:59:00 -0300
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> wrote:

Respondendo a mim mesmo:

> Não consigo entrar no diretório /usr/lib/perl nem como root. Não seria problema do sistema de arquivos?

Sim. Era um problema no sistema de arquivos.

> Como testo o ReiserFS? Tentei e não funcionou:
>
> # reiserfsck
> bash: reiserfsck: command not found

Testei assim:

1) Instalei o pacote reiserprogs que não tinha sido instalado sei lá porque;

2) Dei partida na máquina da seguinte maneira:
Linux init=/bin/bash

3) Digitei:
reiserfsck --check /dev/hda3

4) A resposta do comando disse que deveria fazer:
reiserfsck --rebuild-tree /dev/hda3

Feito isto, tudo voltou ao normal. Pelo menos por enquanto...

Obs: antes de "rebuild" tive que montar a partição /dev/hda3 para leitura e escrita: mount / -o remount,rw.

Obrigado a todos que responderam, especialmente ao Igor pela dica nº1 e a obs. Ou seja, o pulo do gato...

--
Savio Martins Ramos Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645