Re: Velox não conecta mais

On Mon, 5 Apr 2004 12:27:06 -0300
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> wrote:

> Eu re-instalei o sistema por ele estava tendo problemas. Na ocasião achei
> que a razão da falha fosse disco cheio. A partição que continha o
> diretório / ficou cheia durante uma compilação do núcleo.
>
> Estou começando a considerar defeito do disco rígido. Tem como testa-lo?

durante a instalacao ele tem uma opcao checar por badblocks
demora muito ... mas vai te dar um diagnostico completo do disco....
durante este teste ele grava um valor num bloco e depois le o bloco e
compara os valores ... acho que eh util :)
eh o teste mais completo ...

Agney Lopes Roth Ferraz
http://agney.linuxhome.com.br
agney@users.sourceforge.net