Re: gif

Eu já vi essa figura. Deixando grosserias de lado, apesar de existirem apenas 3 sabores de BSD, ela não faz muito sucesso.
Não é bem assim: primeiro, porque não existem só três "sabores":

http://www.dragonflybsd.org/Main
http://www.ekkobsd.org/
http://www.closedbsd.org/

e devem existir ainda mais...

Ademais, os *BSDs são uma família madura (poxa, descendem do próprio
4.5BSD), robusta (não é só o pessoal do Open que é paranóico) e estável.
Instituições importantes usam o FreeBSD. Dê uma olhada no "FreeBSD
Handbook" que você pode ficar até surpreso. E, historicamente, o Linux é
notavelmente influenciado pelos BSDs: todo Unix-like moderno o é :)

Antes de usar o Debian Linux, eu usava o FreeBSD, e naõ tenho do que
reclamar... Só mudei porque eu ainda não tinha experiência suficiente
para os *BSDs (Não tenho nem para o Linux...). Hoje, o Debian é meu preferido e não pretendo trocá-lo de maneira alguma, mas acho que conhecer os outros é uma ótima experiência.

Até mais!

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB