Re: Como ripar músicas MP3 usando o (GNOME) Sound Juicer

Douglas A. Augusto <douglas.no-spam@pop.com.br> wrote:

Olá Douglas!

> Use o LAME, coloque este repositório no seu '/etc/apt/sources.list':
>
>   deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ unstable main
>
> Depois:
>
>   # apt-get update; apt-get install lame

Douglas, eu já tenho o lame instalado.

> Agora é saber se no Sound Juicer dá para especificar o programa para fazer a
> compactação.

O problema é *exatamente* este. Revendo o meu e-mail anterior, verifiquei
que não expliquei bem este problema. O Sound Juicer utiliza-se do GStreamer
como backend, assim, o que eu preciso exatamente é um componente do GStreamer
que suporte um encoder mp3. Observe que outros encoder o GStreamer possui:

ii  gstreamer-flac             0.6.4-4           FLAC plugin for GStreamer
ii  gstreamer-vorbis           0.6.4-4           Vorbis plugin for GStreamer

Assim, o que eu preciso exatamente é algo como um gstreamer-lame ou um
gstreamer-mp3 para o Debian, já que devido o mp3 ser um padrão patenteado
o pessoal do Debian restringe a sua inclusão.

> Mas de qualquer forma, é sempre preferível usar o formato 'ogg'...

Eu também concordo. Este meu problema, é porque eu tenho um aparelho de
DVD que só reconhece o formato mp3 (uma pena ele não tocar ogg!). Assim,
se eu quiser escutar as músicas, tenho que ripa-las no formato mp3.

Ah, eu até pensei em usar um programa externo conversor ogg -> mp3, mas
desta maneira, eu vou precisar de maior demanda de processamento, espaço
em disco e tempo para ripar as minhas músicas. :/

Agradeço a sua atenção,

--fx