Re: Placas de rede bizarras

Desculpe gente, eu me expressei um pouco mal

sabe quando vc instala o debian ? ele pede o hostname, eu coloco um nome e logo em seguida ele pede para que se vc tiver uma conexão DHCP ou BOOTP ele possa configurar automaticamente

eu digo que sim, e tenho uma conexão DHCP, aparece as duas placas no menu de escolha (eth0 e eth1) mas a mensagem que aparece é:
a configuração de DHCP/BOOTP em ethX falhou (tentei nas duas)

eu tenho 2 computadores, logo retirei o cabo de internet do Linux e coloquei no windows. O win reconheceu na hora, então sei que não é problema físico do cabo
e nem do DHCP, ele está enviando pacotes

o estranho é que as placas aparecem no menu de instalação, como citado acima, e tbm aparecem no menu do etherconf
mas quando eu dou um ipconfig só aparece uma: a eth0. Por que isso ?

tentei dar um modprobe rtl8139, 8139too e ne-2kpci. nada. Existe um disquete que veio com as placas, será que vou ter que compilar o driver, mesmo aparecendo nos menus, mesmo o sistema ter encontrado as duas ?

Abraços - desculpe, sou novato
Danilo
:-))))))))

No dia 16/02/2004 às 20:50,
"Danilo Balarini" <xtherion@hotmail.com> escreveu:

> gente eu tenho 2 placas de rede realtek 8139 e uma conexão via DHCP
> canbrasnet (cable)

São placas relativamente boas.

> em posts anteriores, vi que esse módulo já está built-in, correto ?
> daí quando aparece para subir a rede, aparece a eth0 e a eth1
>
> ok, mas nehuma das duas funciona, falha as duas vezes

Qual a mensagem de erro?

> agora o mais sinistro é que quando eu retiro o cabo da rede e boto ele na
> ^$%&* do windows, ele detecta rapidinho... logo tanto o servidor DHCP e
> fisicamente está funcionando

Não entendi,  você tem dual  boot? Isto é,  quando inicia pelo  Windows elas
funcionam?

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]