Pente para piolho e carrapato (M$)

Ae galera blz ?
Um dia desses, navegando, encontrei um programa muito útil, P3Scan.
Trata-se de um proxy transparente para POP3, com suporte à anti-vírus,
anti-spam, além de remover as tags em html.

É bem simples de configurar e não requer modificações nos clientes POP3,
os únicos requisitos são o módulo ipt_REDIRECT (além dos outros módulos
e do iptables em pessoa), funciona com qualquer anti-vírus que rode no
console, um dos que eu recomendo é o F-Prot.

O suporte à anti-spam e à remoção das tags html são opcionais.

É bem simples, baixe em formato fonte ou em RPM (invelizmente não em tem
DEB, use o "alien") de http://sourceforge.net/projects/p3scan/, leia a
documentação e siga em frente.

Após a instalação e configuração do mesmo, abra uma porta no seu
firewall, por exemplo 1100 (INPUT), e execute o iptables da seguinte maneira:

iptables -t nat -A PREROUTING -i "interface lan" -s "endereço lan" -p
tcp --dport 110 -j REDIRECT --to ip.interno.do.seu.gateway:1100 (onde o
P3Scan estará na escuta).

Toda tentativa de conexão à algum servidor POP3 será redirecionada para
o seu gateway, então o P3Scan irá verificar as mensagens, caso alguma
contenha vírus e/ou algo suspeito, a mensagem será excluída (ou
guardada, dependendo da sua configuração) e uma outra mensagem será
enviada ao usuário, contendo um texto personalizado e o nome do vírus.

Desculpem o tamanho do texto, mas eu não resisti.

[]´s