Re: Gravadora

Olá Allan,
antes de mais nada, certifique-se em que IDE (creio que seu gravador de CD
seja do tipo IDE) ele está, e se é master ou slave.

Se for:

Master na IDE0 = hda
Slave na IDE0 = hdb
Master na IDE1 = hdc
Slave na IDE1 = hdd

Edite o arquivo de configuração seu bootloader e procure a linha onde contém
os parâmetros passados ao kernel e coloque o seguinte:

hdX=ide-scsi

Salve o arquivo e reinstale o bootloader (se esse for o lilo).
Reinicie o sistema, depois logue como root e execute:

cdrecord -scanbus

Aparecerá uma lista de dispositivos SCSI, assim você saberá se seu gravador
foi reconhecido.

Aí é só dar uma lida no manual do cdrecord, cdrdao e/ou mkisofs e mandar
brasa!

[]´s