Re: boot, ,instalacao e configuracao de monitor

>  A primeira é que, um amigo baixou
> a imagem e gravou num cd pra mim.
> Ele não está dando boot e eu tô achando
> que foi alguma coisa que ele fez errado
> lá.

toda imagem de CD tem um md5sum. é tipo um
dígito verificador. no linux você usa um
programa chamado md5sum para verificar se
a imagem está corrompida batendo com o
md5sum dela.

man md5sum

>  Outra dúvida é sobre o hardware suportado.
> A minha versão é a 3.0 e tava querendo saber
> onde pego a lista com os hardwares suportados
> por ele.

Se seu equipamento for meio esquisito, não sei
te dizer. Mas se for uma máquina normal,
provavelmente vai funcionar.

> E a última é sobre o monitor. Eu já tentei
> instalar o Red Hat anteriormente, só que, na
> hora de configurar o monitor, eu colocava como
> o que ele tinha escolhido por padrão, e eu não
> conseguia mais ver nada quando entrava no modo
> gráfico. Como eu faria pra sair do modo gráfico
> pro modo texto sem ver onde clicar com o mouse?

ctrl+alt+backspace mata o X se você estiver no X.
Porém, se você tiver instalado um gerenciador de
login (xdm, gdm, kdm, ...) o X vai desligar e religar
no gerenciador de login. É melhor você dar um
ctrl+alt+F1 que te manda para a linha de comando
e de lá tentar resolver os pepinos do teu X (com
dpkg-reconfigure xserver-xfree86, xf86config,
xf86cfg, etc etc etc).