Re: Som: qual o melhor ? OSS ou ALSA ?

Em Sat, Feb 07, 2004 at 09:21:27PM -0300, Manoel Lobo escreveu:
> Resolvi tocar no assunto sobre drivers depois de ter solucionado o
> problema da via82cxxx_audio.
>
> Qual o melhor ?
> OSS, ALSA ou ?? quest??o de hardware/compatibilidade ?
>
> Grato a todos pela solu????o da via82cxxx_audio.

Parece que os desenvolvedores do Linux acham que o melhor é o ALSA, uma
vez que estão tornando o OSS obsoleto, e este provavelmente não estará
em versões futuras do quérnel.

Aqui com minha placa de som (onboard; é uma SiS 7012, que vem com o
chipset SiS 740, e codec C-Media 9730), tive problemas para fazê-la
funcionar com o OSS (Linux 2.4.18 em diante); eu consegui, mas deu
trabalho. Com o ALSA (Linux 2.5.x), funcionou perfeitamente (quer dizer,
tão perfeitamente quanto possível; ainda não consegui fazer funcionar o
estéreo) logo na primeira tentativa.

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur