Re: via82cxxx_audio

Em  Sat, 7 Feb 2004 17:25:29 -0200
"Douglas A. Augusto" <douglas.no-spam@pop.com.br> escreveu:

> No dia 07/02/2004 às 12:11,

Eu tenho uma placa com esse mesmo problema. Sabe como resolvi? Recompilei
o kernel. Depois do 2.4.22, pois os anteriores nem recompilando. Carregava
o módulo, mas não tinha jeito, não tinha som.
Usei o 2.4.22, 2.4.23, e agora o 2.4.24 e não tive problema mais.

CONFIG_SOUND_VIA82CXXX=m
CONFIG_MIDI_VIA82CXXX=y
CONFIG_SOUND_OSS=m

Acho que é só isso.

Veja a saida do meu lsmod:

Module                  Size  Used by    Not tainted

via82cxxx_audio        21404   0
ac97_codec             13428   0 [via82cxxx_audio]
uart401                 6756   0 [via82cxxx_audio]
sound                  58248   0 [via82cxxx_audio uart401]
soundcore               3844   4 [via82cxxx_audio sound]

Mas antes de recompiler o kernel só por isso, esgote as outras
possibilidades, como essa do grupo audio que o Douglas falou.

Para confirmar se o módulo está certo, instale o discover(apt-get install
discover)  e digite:

$ discover --module sound

A saida deve ser:

via82cxxx_audio