Re: Teclado usb e recompilaçao

Quase perdí a mensagem, espero que não seja muito tarde.

Edmilson Moreira disse:
> Cara pois onde eh que eu posso pegar e instalar esse modulo?

Não precisa pegar em ligar nenhum, você esqueceu de habiltar ele na hora
de configurar o kernel... Mas tem mais outros detalhes:

Veja só:

The names for the USB modules are different. This affects
/etc/modprobe.conf (look for ``usb-controller'') and, once again,
/etc/rc.sysinit. I had to rename all instances of ``keybdev'' into
``usbkbd'' and ``mousedev'' into ``usbmouse''. In addition, I replaced all
instances of ``/proc/bus/usb'' with ``/sys/bus/usb''. (Also do this last
part in /etc/init.d/halt.)

Look for ``needusbstorage'' in /etc/rc.sysinit. I changed that section into:

needusbstorage=
if [ $usb = "1" ]; then
    needusbstorage=`LC_ALL=C grep -e "^I.*Cls=08" /sys/bus/usb/devices
2>/dev/null`
    action $"Initializing USB HID interface: " modprobe hid 2> /dev/null
    action $"Initializing USB keyboard: " modprobe usbkbd 2> /dev/null
    action $"Initializing USB mouse: " modprobe usbmouse 2> /dev/null

FONTE: http://thomer.com/linux/migrate-to-2.6.html

> so instalei, na minha vida, os modulos que ja constavam no modconf. Mas
> nesse novo kernel nao possui nenhuma opçao no modconf. Como eu faço pra
> resolver esse problema?

Leia as notas em Documentation/usb/usb-help.txt

Teu dispositivo é um dispositivo HID.
USB SUPPORT >>

HID Input layer support
Input device support
Input core support
UHCI HCD

Isso deve bastar.

Leia os docs. Eu não tenho um teclado USB - tenho um zip-drive USB - então
minha ajuda pode ser inútil/incompleta.

HTH,

RSalles