Pacote Sylpheed-Claws razoavelmente desatualizado (unstable)

Alguém poderia  me dizer o  porquê do pacote Sylpheed-claws,  no repositório
Sid oficial,  estar há  um bom tempo  sem atualização? No  repositório ainda
consta a  versão 0.9.6, porém,  no site do  projeto, desde Dez/2003  já está
disponível a versão 0.9.8.

Até pouco tempo atrás havia um certo sincronismo entre as versões lançadas e
as empacotadas.

Se não me  engano o mantenedor até  então era o Gustavo Noronha,  será que o
mesmo está ocupado ou até mesmo abandonou a "paternidade"?

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]