ajuda urgente

Pessoal,

Eu naum sei o pq, mas derrepente o meu teclado começou a digitar com
letras trocadas, após isso eu reiniciei o debian e apareceu o menu do lilo
só com a opção (linux), mas nunca apareceu esse menu antes pq eu naum uso
nada além do debian. E além disso o teclado naum funciona.Eu tenho o disquete rescue do debian, iniciei através dele, mas naum sei o
que fazer, pq isso nunca aconteceu antes. Como recuperar o sistema? pq eu
a acho que ocorreu alguma coisa com o kernell.
Eu uso o woody 3.0r1 com kernell 2.4