Re: Instalação por APT vs. Compilados

Em Qua, 2004-02-04 às 08:34, Gustavo Rodrigues Ramos escreveu:
> Olá a todos,
>
> Instalei o Apache (httpd), SSL (mod_ssl e openssl), php4 através dos
> sources (./configure && make && make install) e instalei o mysql
> através do apt (apt-get install mysql-server etc... etc..).
>
> Agora, gostaria de instalar um outro pacote: horde / imp
> através do apt. No entanto, ao checar as dependências o apt
> "vê" que o apache não está instalado.
>
> É possível resolver isso?

Voce tem de "informar" ao sistema de dependencias que o pacote esta
instalado. Voce tem duas opcoes:
1) Criar os seus proprios debs dos pacotes. Ja que nao ha dependencias,
a criacao do pacote e simples. Procure no site do debian-br o documento
que ensina a criar pacotes e instale.
2) Hackear o sistemas de dependencias, editando na mao os arquivos
corrrespondentes e inserindo as entradas dos pacotes que voce compilou.

> Onde posso obter maiores informações sobre???

Procure no site oficial do debian os documentos do debian-policy. Sera
uma otima leitura e voce vai ficar sabendo como o debian funciona.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."