Checagem de sistema de arquivos no boot

Boa tarde a todos,

tenho em meu pc um Debian Sarge, onde o disco está dividido em duas partições reiserfs (partição raiz e partição home). Recentemente ocorreu uma queda de energia quando o pc estava ligado, e percebi que os scripts checkfs.sh e checkroot.sh não verificam erros em partições reiserfs, somente em ext2, ext3 e FAT. Alguém saberia como alterar esses scripts para fazerem a verificação de partições reiserfs toda vez que o sistema for iniciado?