Re: debian travando

On Thu, Dec 30, 2004 at 11:01:15PM -0200, Gustavo Duarte wrote:
> Olá pessoal
>
> sou novo nesta lista e estou tendo alguns problemas com o meu debian.
>
> De uns tempos pra cá ele vem travando de forma bastante estranha. Eu
> uso o PC por um tempo de repente tudo trava. Tento clicar em tudo,
> tento todas as teclas de atalho imagináveis (CTRL+ALT+BACKSPACE,
> CTRL+ALT+ESC) e nada funciona... a única coisa q se mexe na tela eh o
> mouse (inutilmente).
> Uma coisa q notei eh q os serviços continuam funcionando, eu consigo
> ateh mesmo logar na maquina remotamente e usar... soh fica um pouco
> [...]

Tive uns problemas assim com o mozilla-firefox, acho que 0.9.3, ou
1.0.0, não lembro. Inclusive conseguia pingar a máquina, mas não
conseguia logar por ssh para matar o processo. Teve um dia que tentei
abri-lo umas 4 vezes e travou a máquina nas 4. Voltei a usar o mozilla
nessa época. Depois, um dia ele foi atualizado e passou.

Tudo me leva a crer que era ele o culpado, pois sempre acontecia quando
visitava certos sites, principalmente os mais complexos, com flash,
javascript, etc.

Ah, o processador ia a 99% durante essas crises, até congelar a tela.

Quando logar remotamente depois de um congelamento use o top para ver o
que esta pegando.

um abraço

Leandro

--