meta pacotes (task)

Gostaria d saber se existe o mesmo conceito de meta pacote(task) no debian, tive uma esperiencia com o conectiva 10 e nele havia por exemplo: task-gnome; task-gnome-minimal; task-kde; task-kde-minimal, etc..
dentro do apt.
O interessante eh q esses meta-pacotes fornecem opcoes mais "enxutas" ou nao de aplicativos de consederável tamanho.
pesquisei no meu recente debian 3.0 r2 c/ os 3 primeiros cds cadastrados no meu source list e nao achei nada parecido
no meu apt-cache search....

o q acham senhores??

caso nao haja, poderiam me dar uma dica p/ eu tratar de instalaçoes minimas??

grato pela atencao.