Re: [BEM OFF-TOPIC]rpm packages

On Wed, Dec 29, 2004 at 07:13:38PM -0200, Igor Morgado wrote:
> Exatamente pelo problema RH eh que eh linux serio que eu odeio a RH.
> Lobbies comerciais tipo Oraclo omologa RH Enterprise Linux 2
>
> Pro diabo com RHEL2, pq a oracle nao omologa o debian? Tudo bem que
> sabemos q existem 10000 distribuicoes por ai. Mas o debian eh a mais
> completa de todas e certamente eh muito bem conhecida pela oracle
> (como por muitas outras grandes desenvolvedoras de softare), mas pq
> somentve RH e Suse? Sera pq existe uma "troca" comercial ai? Ou sera
> oq RH e SUSE sao realmente distribuicoes superiores.

Talvez porque até onde eu sei o Debian não tem uma "cara" jurídica. Quem
vc vai processar se o debian prometer e não cumprir? O debian pode
comprometer-se a lançar X releases ao ano? E por ai vai. Não estou
criticando o debian, longe disso. Só que são distros diferentes.
Empresas gostam de negociar com empresas, porque ai falam a mesma
língua.

Imagine os caras da Oracle perguntando quando sai o Sarge e
tendo como resposta "quando ficar pronto". Eu gosto dessa resposta, vc
também, mas um executivo louco por grana e cheio de clientes loucos por
grana não gosta desse tipo de resposta.

Outra coisa, vc tem certeza que o Oracle não homologou o debian? Bom,
não li em nenhum lugar que o RH é melhor que o debian. Também acho que a
Oracle jamais disse isso. O que acontece é que há um jogo de interesses,
como em TUDO que tem dinheiro no meio nesse nosso vale de lágrimas. Não
vejo nada tão horrível nisso.

> Sou contra o kernel da RH ser fechado, e ser impossivel compila-lo
> pela falta de alguns objetos que NAO SAO DISTRIBUIDOS.

Essa é novidade para mim.

> Sou contra uma empresa sugar e sugar e sugar o SL e depois fechar sua
> distribuicao falando q a dele eh melhor q a nossa (sendo q usam o
> mesmo bash, o mesmo X e a mesma libc). A deles eh melhor pq? PQ tem
> mais dinheiro?

Ok. Mas eles ainda contribuem com o Fedora, não é? Ou o Fedora contribui
com eles? Sei lá.

> Nao nego o q a RH fez. Mas pra mim ela deu uma de politico safado.
> Abracou o povo, beijou crianca, acenou para a camera, criticou o
> governo. Ai quando viu a situacao tava ela la na posicao de BIG EVIL!
>
> E por ai vai!! ;-)

Acho que vc deve pensar um pouco diferente. Se, digamos, a RH quebrar, a
MS vai encher a boca e dizer: SL não é viável mesmo! É uma porcaria e
anti-capitalista!

E para todos que trabalham com SL o atraso seria grande. Que empresa ia
apostar as fichas em SL se ninguém consegue ganhar dinheiro com ele?

Para mim, se grandes empresas constroem fortunas com SL é uma coisa
legal, pois mostra que é viável viver e lucrar com isso. Claro, desde
que não sejam anti-éticos.

Não esqueça quem é sacana de fato... perto da MS a RH é um colégio de
freiras :)))

Um abraço

Leandro