Re: placa de som

On Tue, Dec 28, 2004 at 06:28:17PM -0200, Tiago de Albuquerque Reis wrote:
> o meu som nao funciona, mas durante a inicialização aparece:
> via_82xx: already loaded
> snd_via82xx: already loaded
> algo assim (é muito rapido, nao consigo ver direito)
> o q devo fazer? instalar o alsa?
> eu tenho uma plc de som soundmax integrated (ad1980).

Olá Tiago

"Already loaded" significa "já carregado"

Alguma configuração sua está tentando carregar o módulo da placa de som
(snd) e algum outro, mesmo depois deles já estarem carregados.

Também vejo essas mensagens, ainda não tive tempo de procurar o motivo.
Deve haver um 'insmod via_82xx' ou 'modprobe via_82xx' que aparece em 2
arquivos na inicialização.

Por favor me avise se vc achar.

Ah, para ver as msgs de inicialização digite:

$ dmesg

Ou

$ dmesg | less

Um abraço