Re: Como instalar o VNC no debian testing

On Tue, Dec 28, 2004 at 01:03:31AM -0300, João Conegundes Filho wrote:
> Prezados amigos, instalei o debian testing em uma máquina e gostaria de
>acessá-la através de uma máquina win2000, usando VNC,
>que sinceramente preciso que me ensinem a configurar, desde já
>obrigado.
>
> João Conegundes Filho

Olá

Instale o vncserver com o comando:

# apt-get install vncserver

Procure informações sobre como configurá-lo com (depois de instalado):

# man vncserver
# cd /usr/share/doc/vncserver

Para achar mais coisa relativa a vnc:

apt-cache search vnc
ou
apt-cache search vncserver

Depois instale um cliente para win2k no seu win e conecte-o ao servidor
que já deve estar rodando no debian.

Acho que vc não deve ter problemas. Até em um handheld já consegui
acessar uma máquina debian usando vnc. Mas ficou bem lento.

Algo que falam muito bem, mas ainda não testei, é o FreeNX.
Da uma procurada no google por FreeNX e vc acha alguma coisa. Talvez
seja uma alternativa.

Um abraço

Leandro

 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br