apt parou de funcionar

Estou enviando como mensagem nova por que meu evolution não está se
entendendo com o Yahoo e algumas mensagens demoram muito a chegar. no
caso chegou o reply do Márcio para mim mas não o para a lista. Isso
depois se resolve voltemos ao apt.
Seguem as saídas dos comandos:

servidor:/home/luiz# ls -l /usr/lib/perl/5.8.4/IO/File.pm

-rw-r--r--  1 root root 1557 2004-12-11
21:31 /usr/lib/perl/5.8.4/IO/File.pm

servidor:/home/luiz#  dpkg -l perl-base
Desejado=U=Desconhecido/Instalar/Remover/aPagar/H=Manter

status=Não/Instalado/arquiv.-Config./U=Descomp./Falhou-config/H=semi-inst.

|/ Erro?=(nenhum)/H=Mantido/precisa-Reinst./X=os dois problemas
(status,Erro: maiúsculas=ruim)

+++-===============-==============-============================================

+++-==============-==============-============================================

ii  perl-base      5.8.4-5        The Pathologically Eclectic Rubbish
Lister

servidor:/usr/lib/perl/5.8/IO# ls

Dir.pm  File.pm  Handle.pm  Pipe.pm  Poll.pm  Seekable.pm  Select.pm
 Socket.pm
Obrigado,
Luiz
 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.