Re: comando chown [R]

Geraldo o chown é para estabelecer grupos e donos de
uma pasta ou arquivo.
A opção -R é recursive, com essa opção é possivel
fazer isso nas pastas e subpastas.

Agora permissão de escrita, leitura e gravação utiliza
o chmod.
A opção -R e a mesma opçao na acima.

Por exemplo..  teste/eduardo/eduardo.txt

chmod -R 755 teste
chmod -R root:root /teste

Dára permissões e donos para a pasta e tudo que contem
dentro da pasta...

Mas leia o manual dos mesmos: man..

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis