Re: Alsa no Gnome

Bom galera, estou tendo o mesmo problema que o Max, e além disso também não consigo utilizar o audio como usuário comum, apenas como root, e quando estava usando os drivers OSS não tive este problema, além do que meu usuário está no grupo audio.
Alguém já teve este problema?
Estou utilizando o sarge e puxei os drivers do ALSA depois da instalação.

Obrigado,
Rodrigo Zampieri

Max Velasques <maxvelasques@gmail.com> wrote:
I tentei o alsactl store, porém também não funcionou.
O que acontece, é que o "alsaconf" faz algo que eu não sei bem o que
é, que faz com que o som funcione normalmente. Eu sei que não é apenas
carregar os módulos, pois eu tentei carregar na mão e não funcionou.

Alguém tem mais alguma idéia, pois é muito incômodo toda vez que o
computador for ligado ter que rodar o alsaconf?

Obrigado!!

Max Velasques

On Sat, 18 Dec 2004 16:28:53 -0200, Andre Luis Lopes
wrote:

> Não é somente o caso de você usar um mixer para aumentar o volume ?
> Tentou usar o comando "alsactl store" para gravar as configurações de
> mixer e as mesmas serem trazidas novamente após um reboot ?
>
> Em tempo, tudo isso que estou comentando não é necessário para mim em
> meu ambiente. Uso o GNOME 2.8 do unstable e os pacotes ALSA oficiais do
> Debian no pacote de kernel 2.6.9 oficial do Debian.
>
> --
> || André Luís Lopes andrelop@debian.org ||
> [...]

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.