RE: Acessar máquina atrás de um Gateway

From: linux-free <xfreelinux@yahoo.com.br>
To: debian br <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: Acessar máquina atrás de um Gateway
Date: Fri, 17 Dec 2004 09:16:19 -0300 (ART)

Olá Lista,

Como faço para acessar uma máquina em uma subrede?
tipo da minha casa acessar a casa do meu primo, lá tem
três máquinas e um modem adsl roteador. É que as vezes
ele pede para que eu configure alguma coisa pra ele.

Queria fazer por via ssh, mas não sei como fazer, pois
lá tem 3 máquinas e geralmente ficam ligadas juntas,
como especificar o ip da rede interna para acessar
únicamente a máquina dele?

Obrigado.

bom dia
eu aqui uso vnc e acesso varios clientes, no roteador do cliente tem q por um port forward
auto Y tcp 5900 192.168.0.2 #vnc
auto Y tcp 5800 192.168.0.2 #vnc
falou
--