Problemas c/ PCMCIA

Bom dia,

Estou a correr o debian num laptop Toshiba Satellite Pro 4200, c/ 1 rato USB e uma carta PCMCIA Dlink DFE-650 p/ ligar à rede / Internet.

Quando instalei o debian woody, tive muita dificuldade p/ conseguir que o rato USB funciona-se, mas lá consegui (não me lembro como),

A PCMCIA foi detectado como NE2000 e funcionava sem problemas, apesar de volta e meia dizer que a carta não era necessária e perguntava se queria apagar os drivers, coisa que nunca fiz porque sem a carta n/ tinha rede nem internet.

Só que seguindo o conselho de alguns tentei fazer o upgrade para sarge, descarreguei os ficheiros unstable da net e fiz apt-get -t upgrade e apt-get -t dist-upgrade, quando diz dist-upgrade, voltou a dizer que a carta não era necessária e perguntou se queria eliminar os drivers, eu disse que não e a instalação parou com 1 erro, voltei a fazer dist-upgrade mas desta vez, quando perguntou, disse para eliminar os drivers, tudo bem concluiu o upgrade (pelo menos assim  penso apesar de não notar diferenças).

Fiz reboto ao PC e quando arranca, funciona tudo menos a a carta PCMCIA, ok tinha apagado os drivers, então corri o programa de configuração (creio que é o PPP/PPPe configation) que diz que não existe nenhuma carta e pede p/ instalarmos manualmente, ok, só que quando tento instalar a NE2000 (que estava originalmente a funcionar) dá-me uma série de erros de symbol relativos ao driver dos kernel novo. Lamento mas não posso dizer c/ mais pormenor os erros nem o nome do programa que usei para reconfigurar, porque como não tenho rede nem internet tive que fazer reboto e arrancar com o ...... até tenho vergonha de dizer o nome.

Ainda estou a aprender a trabalhar no linux / debian e se tudo correr bem vou tentar instalar nos 8 computadores da empresa, mas para isso tenho que ter tudo bem testado senão enforcam-me

Alguém pode ajudar, sinto-me como um navio em alto mar c/ uma grande avaria nos motores e que se encontra completamente à deriva,

Cumprimentos

Ricardo Timóteo / Ramos & Costa e Silva, Lda

SIEMENS / HARTING / PILZ / EPCOS

( Telf.: 229 821 276 / 229 820 799 / 229 821 305
( Telm.: 917 774 959 / 934 773 339 / 968 777 276

6 Fax: 229 821 306
+ Email: ricardo.timoteo@rcs.pt
: Internet: www.rcs.pt