Re: Remover Grub

blz Danilo, funcionou, o boot= estava apontando para /dev/hda2
mas mesmo eu trocando  para lilo, não resolveu o meu problema.

eu estava com um problema que recompilei o kernel, e quando dou boot pelo novo kernel da um erro dizendo para eu verificar o parametro root=... e da kernel panic.

sendo q pensei q isso fosse defeito do grub, poiseu já compilei o kernel várias vezes, e funcionava blz, mas eu usava lilo.

bom, vou queimar a mufa, para tentar achar o problema.

valew

Danilo escreveu:

<chute>
Talvez o grub esteja sendo instalado na partição principal, enquanto o
lilo está sendo instalado na partição do sistema.

Tente simplesmente remover o grub (apt-get remove grub) e instalar o
lilo (apt-get install lilo), depois edite o /etc/lilo.conf e altere a
linha boot= para:

boot=/dev/hda

(pode variar, dependendo da sua configuração, se o disco é scsi, etc e
tal)

Depois execute o lilo
</chute>

nada feito.
tenta usar o
apte-get -f remove grub com a opcao -f
se nao me engano talvez necessite do --purge no final
estou tentando remover o grub e colocar o lilo, mas não consigo,
fiz os seguintes passos:

apt-get install lilo
apt-get remove grub
liloconfig
lilo

apareceu mensagens dizendo q o lilo foi instalado com sucesso, blz não
deu nenhum erro,
mas quando reinicio o computador quem me aparece, o maldito grub.

se alguém puder dar uma dica.