Re: problemas com o INIT

On Tue, 14 Dec 2004, MiRamos wrote:

> Olá a todos,
>
> Tive um pequeno problema de electricidade em casa que levou a
> desligar(reboot) o pc inesperadamente.
> Ao ligar o pc, tive que fazer fsck, um reboot, obtive esta mensagem:
> INIT: cannot execute "/etc/init.d/rcS"
> INIT: Entering runlevel: 2
> INIT: cannot execute "/etc/init.d/rc"
>
> Debian GNU/Linux 3.1 (none) tty1
>
> (none) login: root
> Login incorrect
>
> [Ctrl+Alt+Del]
>
> INIT: Switching to runlevel: 6
> INIT: Sending processes the TERM signal
> INIT: Sending the processes the KILL signal
> [...]

Ola,

Parece que o problema foi feio, pois varios arquivos do sistema nao
puderam ser lidos. Qual o sistema de arquivos que voce usa? ext2?
reiserfs?

A minha sugestao eh pegar o disco de boot (ex: knoppix) ou o de instalacao
e entrar no modo rescue (na tela de boot ha um resumo das instrucoes).
Depois de descobrir qual o sistema de arquivos, rodar o fscheck
correspondente. Eu lembro de cabeca que o reiser eh reiserfscheck (ou
seria reiserfschk ?) e do ext2 eh fsck direto.

Mas, a julgar pelos erros, talvez seja o caso de recuperar aquele ultimo
backup (que tenho certeza que voce fez, e recentemente :)

Boa sorte!
Marcos Lazarini