Re: mouse PS2 no Sarge

On Tue, 14 Dec 2004, F?bio Rabelo wrote:

> Boa tarde a todos .
> Eu acabo de atualizar uma máquina de woody p/sarge
> O processo foi simples e indolor, ou quase !
> 99% funcionou perfeitamente, inclusive meu desktop XFce4, entra,
> perfeito, porém o mouse NÃO funciona !!

Um dos principais problemas eh pq o lugar do mouse passou de /dev/psaux
para /dev/input/mice
Ha suporte para a emulacao do lugar antigo, mas nao sei como liga. Em
geral, vc redirecionando tudo pro lugar novo resolve.
O X (em geral) nem entra e loga uma msg assim "no input core device found".

> O Kernel 2.6.8 deu um ganho de performance razoável .
> Mas o tal mouse PS3 não vei nem com reza brava !!
> Estou a 3 horas nisso sem sucesso .
> Primeira pergunta, é necessário algum módulo de kernel p/q este mouse
> funcione ?

Humm, no meu aqui tenho dois q devem estar relacionados:
mousedev
psmouse

> Reparei q o Kernel 2.6 tem kilos de módulos q o 2.4 não tem .

Na verdade, se estah se referindo ao bf24 (aquele kernel da instalacao do
woody), ele tinha muita coisa compilada built-in - aumentando o tamanho do
kernel desnecessariamente. Agora quase tudo eh modulo.

> Minha botherboard é uma simples Gigabyte com chipset via KM400 .
> Em tempo, já testei a porta PS2 e o mouse, dando um boot com o Kurumin,
> e funciona perfeitamente !

Humm, e pq nao aproveitou e deu uma olhada nos modulos que o Kuruma
carregou?? ;-)

> segue anexo o meu XF86Config
> Se alguém tiver  uma luz, qualquer coisa, agrace'do antecipadamente !
>
> Fábio Rabelo

Abraco e boa sorte!

--
Marcos Lazarini