Fwd: Re: eth0

Em Ter 14 Dez 2004 07:42, Leonardo Caldas escreveu:
> Aqui acontece a mesma coisa, com a diferença de que
> trata-se de uma ASUS A7N8X-Deluxe. O interessante é que
> esta mobo tem 2 placas de rede (uma nforce e uma 3com), e
> apesar de eu só haver configurado a 3com, ainda assim o
> retorno de meu ifconfig é eth1, lo e ppp0 quando a adsl
> levanta... SEM eth0!

Olha só, não tenho certeza disso, mas pelo que tenho visto
pelos micros que tenho instalado, deu para entender que o
sistema dá um nome à interface segundo uma lógica x (que eu
ainda não entendi). Uma coisa é certa: normalmente a placa
de rede onboard é reconhecida como eth0. Aí é básico, se o
cabo de rede estiver na placa que o sistema reconhece como
eth1, essa será configurada e a outra não. O que eu costumo
fazer (sempre fiz, não é por causa desse problema que vcs
relataram)  é desabilitar na bios a placa de rede onboard,
pq não me interessa trabalhar com ela. Desta maneira, a
realtek que a gente instala é aceita como eth0.

Não sei se ajuda, mas...

[]'s

T+