Re: [debian-br] kdevelop no Gnome

Olá,

    Primeiramente, esta lista (debian-br@cipsga.org.br) não é destinada
a tirar dúvidas. A lista correta é
debian-user-portuguese@lists.debian.org.

> Posso usar o K-Develop no Gnome?

    Sim pode. Não há problema algum. ``aptitude install kdevelop3''.

> Vi na lista q não é nâo ter KDE e Gnome na mesma máquina.

    Pode-se usar os dois também, mas geralmente o usuário ambienta-se em
apenas um dos dois e as aplicações do GNOME integram-se melhor como
mesmo ambiente, por exemplo. Uso GNOME em casa e o KDE no estágio; não
vejo diferença alguma :)

> Alguém me indicar outro suite para desenvolvimento?.

    Há o Anjuta do próprio GNOME e o Eclipse, que possui um plugin[1]
para desenvolvimento em C e C++. Há ainda o DDD para debugger.

1. http://www.eclipse.org/cdt

> Por fim, oara instalar o KDE basta apt-get install kde ?

    No Sid é mas não sei no Sarge.

--
Alan Kelon