Re: Permissões x Linux ?

Em Sex, 2004-12-10 às 15:14, Eduardo escreveu:
> [...]
> outras coisa mais.
> No Linux eu dou permissão em um arquivo para o dono e para o grupo e o
> restante é outros e outros englobam todos usuarios !!!
> Ex: Se eu sou dono de um arquivo e se eu quiser que este arquivo tanto
> meu grupo de informatica tenha acesso de leitura e gravação e somente
> mais dois usuarios de difrentes grupos tenha acesso de leitura !!!
> Hoje no Netware isso é possível , mas não era no Linux !! Eu li que ja
> tem isso.
> Mas isso é opção no Novo Kernel ou é algo de alguma distro especifica

Olá Edu

bem ou vc cria varios grupos com as pessoas dentro dos grupos e vai
criando os seus arquivos/diretórios ou vc pode usar as aclś que já vem
built-in no kernel 2.6

por falar nisto vc terá estações Ruindow$ ou linux??? dependendo do que
vc for utilizar o samba 3.x já tem suporte a aclś tambem....

[]s

--
Paulo Ricardo Bruck - consultor
Contato Global Solutions