Re: Problemas com o Xfree86 + Geforce no debian

Ola Adriano,

Qual o Kernel vc estah usando? Por acaso eh o 2.4.18? aquele bf24 que vem
na instalacao do Debian stable? Ele nao vai reconhecer sua FX5200 de jeito
nenhum...

> # scanpci -v
> pci bus 0x1 cardnum 0x00 function 0x0000: vendor 0x10de device 0x0322
> NVidia  Device unknown

Faca um lspci (a saida eh mais resumida) e procure a placa VGA; no meu
caso eh assim:
0000:02:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV5M64 [RIVA
TNT2 Model 64/Model 64 Pro] (rev 15)

Tem que aparecer o nome entre [ ]; no seu caso eu acho que ele nao estah
encontrando...

Solucao? Instalar um kernel mais novo - eu usei o 2.6.8.1 algum tempo
atras numa GF4 e rodou blz.

Boa sorte!

Marcos Lazarini