Re: Permissões em uma partição FAT

On Thu, 9 Dec 2004, Luiz Fernando Signorelli Gon?alves wrote:

> Bom dia a todos,
>
> Estou usando o Debian BR-CDD 1.0 pre4 e meu problema é o seguinte:
>
> depois que monto uma partição windows fazendo "mount /de/daha5
> /mnt/hda5" por exemplo não consigo alterar as permições do diretório,
> nem como root.

Isso eh mais do que natural; se for particao NTFS ele nao tem suporte a
escrita, se for fat ele nem suporte a permissao tem...

> Gostaria de acessar os arquivos dessa partição como um usário comum
> mas mesmo dando um "chmod 777 /mnt/hda5" as permições não são
> alteradas.

Hum, vc estah procurando no lugar errado, veja em 'man mount' secao
FILESYSTEM SPECIFIC MOUNT OPTIONS.

outra solucao eh vc colocar no fstab, pro usuario normal montar. Ai ele
tera as permissoes no nome dele.

--
Marcos Lazarini