Re: Atualizar pacote !!!

Marcio de Araujo Benedito wrote:

Eduardo wrote:
| Olá pessoal,
|
| O apt-get é realmente uma maravilha, mas tenho uma duvida?. Se eu
| instalar um pacote apartir do codigo fonte compilando manualmente,
| depois eu consigo atualizar via apt-get esse pacote??? Ou eu tenho
| que instalar ele via apt-get para conseguir fazer uma atualizaçaõ
| posteriormente !!!???

O apt so gerencia a base de dados instalada por ele. Se voce precisa
compilar um pacote na mao por algum motivo, voce tem duas opcoes:

1) Pegar o fonte do pacote no repositorio oficial do Debian:
apt-get build-dep <pacote>
apt-get source <pacote>

Depois descompacte o tarball e mande compilar usando as ferramentas
debian apos hackear o codigo conforme voce precisa. Isso gerara o pacote
deb personalizado.

2) Caso não exista pacote deb disponivel para voce pegar os fontes, voce
pode pegar no site original e hackear o codigo, ou nao mexer em nada
alem do que manda o guia de mantenedores no caso de somente empacotar um
pacote que nao existe para debian, e entao gerar seu prorpio pacote deb.
Basta ler o guia disponivel no site do debian-br para fazer isso.

3) apt-get install apt-howto-pt-br
file:///usr/share/doc/Debian/apt-howto/ch-helpers.pt-br.html#s-equivs

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386