Re: apache interpretando .asp

Apesar de estar tudo esclarecido...
Gostaria de deixar uma pequena contribuição para quem precisa publicar ".asp" no Linux:

Projeto MONO

Existe boa documentação na web, consultem via google:

apachae+mono+linux

Sds

Julio Lopez

marco almeida <marco@rits.org.br> wrote:
concordo marlon!!!!

e estou aqui prestando agora minha colaboração.

como eu havia afirmado anteriormente, havia um site muito viistado aqui
conosco, o qual sabiamente resolveu mudar de plataforma - saindo do
windows/asp e indo para a luz.... ops, digo, linux/php.

acontece que muitas pessoas que faziam acesso ao site através de seu
bookmark, não conseguia visualizar o site por que estava configurado
algo do tipo:

http://www.site.org.br/home.asp

logo, dava um 404. então como resolver a questão? bom, com a ajuda do
'cpdee', do 'marcus vinícius' e do 'fabio souza', juntei as idéias e fui
montando o quebra-cabeça.

- a primeira coisa que fiz foi:

# vi /etc/mime.types

afim de tornar a application/home.asp do tipo html

- depois editei o arquivo de configuração do
apache(/etc/apache2/apache2.conf), na seção do mime.types e modifiquei o
DefaultType de text/plain para text/html.

- finalmente eu criei dentro da pasta web do site o arquivo home.asp e
dentro dele o redirecionamento, mais ou menos parecido com o que foi
sugerido pelo nosso amigo 'marcus vinícius'. segue o ex:

Atualize seu bookmark! Nosso site deixou o lado negro da forca! :-)

http://www.site.org.br/

*adicionalmente reiniciei o serviço do apache2 e tudo funcionou =)

amigos, me perdôem se não mandei em tempo hábil o passo-a-passo de tudo.

espero ter contribuido.

abraço a todos.

cordialmente,

.,p**"*=b_ Marco Almeida da Silva
?P" .__ `*b Technology / Tech Support
|P .d?'`&, 9| Rits - Network Information of Third Sector
M: |} |- H' marco@rits.org.br
&| `#?_._oH' +55-21-2527-5494
`H. "`"`'
`#?.