Re: acesso a partição Windows

Conheço 2 formas, uma é mais facil mas só o root consegue acessar :
mount /dev/hdXY /diretorioQualquer
(onde hdXY é a sua partição onde está o windows, por exemplo hda1)
Depois é só acessar o diretorio /diretorioQualquer (esse diretorio
deve existir previamente antes de dar o mount). Lembre-se que quando
voce der boot, terá que montar novamente..

Outra forma, mais correta e que é possivel deixar qualquer usuario
acessar o diretorio, é editando o seu arquivo /etc/fstab e adicionando
algo +- assim :

/dev/hdc1       /videos         vfat    owner,users,exec,umask=000 1  0

Salve e de o comando :  mount -a

Ai é so acessar o diretorio (no caso do exemplo é o /videos) como
qualquer usuario. Toda vez que der o boot, o diretorio será montado
automaticamente.

Provavelmente deve ter modos mais faceis de fazer isso, mas eu só sei assim..

Falou !

--
Restos do Nada <mfdavid@gmail.com.br>
Area Livre: http://arealivre.homelinux.org:3000