Re: LICENÇA DEBIAN

On Fri, 03 Dec 2004 19:29:34 -0200, Ed Trawtmam <ed@trawtmam.org> wrote:
> Salve Rubens!
> O Debian rerá uma ótima escolha para a Caixa! Até onde sei, para ser
> pacote Debian, a licença do programa TEM que ser GNU/GPL.

Ops! A licença não TEM que ser GPL, não. Ela tem que ser livre segundo os
critérios da DFSG[1]. Posso estar falando besteira mas, creio que não haja
nenhuma distribuição de GNU/Linux que só tenha software GPL. Tal
distribuição não incluiria, por exemplo, Perl, Apache e XFree86.

Mesmo assim, acho que o Debian deve satisfazer ao Rubens, se o que ele
quis dizer com "ser GPL" foi que o software seja livre.

Abraços,
Goedson

[1] http://www.debian.org/social_contract#guidelines