Date: Thu, 2 Dec 2004 17:30:07 -0300 (ART)
From: Fred BrownStone <fredguns@yahoo.com.br>
To: SmileyByte <smileybyte@bertelli.cjb.net>
Subject: Re: Otimizar SO

Bom pessoal, eu procurei na net algum tutorial q me explicasse passo a
passo o q fazer, pq mudar o Gerenciador de login, pq mudar o Gerenciador
de Janelas, quais serviços desativar e qual função desempenhada por
aquele serviço portanto porque desabita-lo, mas não encontrei para a
distribuição do Debian, as versões para as quais encontrei foram
Slackware e RedHat, o fato de serem de distribuições diferentes afetara
em alguma coisa?
Se alguém possuir algum material do tipo, por ex. os processos q o
Debian carrega no Boot, qual a função de cada um, tal processo é
necessário se vc tiver tal coisa, eu gostaria de conhecer um pouco mais
o SO q estou começando a usar, pois estou migrando pro Linux, eu penso
ter muito mais controle sobre o Debian q no Windows, neh!?

Obrigado!

SmileyByte <smileybyte@bertelli.cjb.net> wrote:
On earth date Tue, 23 Nov 2004 09:27:55 -0300 (ART)
the carbon unit named Fred BrownStone wrote:

> Pessoal tenho um computador diga-se de passagem meio
> carroça, ele possui 64MB de Mem. Ram, 233 Mhz, Voodoo3
> 2000 16MB, HD 10GB....
> Bom o Debian está consumindo muita Mem. Ram eu to
> achando meio lerdo o SO quando tento fazer outras
> coisas. Eh possível otimizar o SO? Por ex. consumir
> menos Mem. Ram, mas eu gostaria de manter KDE como
> Gerenciador de Janelas, como eu enxugo o programas q
> serão inicializados. Gostaria tornar o Debian uma
> estação de trabalho comum(Office,Internet,Java).

O problema é que, no seu caso, provavelmente o maior "comedor" de
memória é justamente o KDE... tente outros windowmanagers, como blanes,
xfce, etc.

Também ajudaria muito colocar mais RAM. Uso um K6-II 300MHz, placa de
vídeo SiS530 onboard :-( , mas ficou muito melhor e mais "usável" depois
que aumentei pra 192MB (tinha 64, botei um pente de 128). Consigo usar
Gnome e KDE sem precisar ficar apelando pra swap, mas mesmo assim
prefiro usar o WindowMaker pra ficar ainda mais leve, e uso OpenOffice,
Mozilla Firefox, Java, etc. com folga.

--
SmileyByte .O.
..O

Frederico Augusto de Cezar Almeida Gonçalves

Graduando em Ciência da Computação
UFOP - Ouro Preto - MG

Yahoo! Mail - Agora com 250MB de espaço gratuito. Abra uma conta agora!