Re: Ajuda com dsp. eRa: (dica_solucao(leia!:-)) modulos som em sarge/sid com kernel 2.6x :-) (longo:-) )

Citando Dani <daninorte@ig.com.br>:

> Vamos tentar resolver isso.
> 1) vc esta' usando o kernel da serie 2.6.x  ?
> parece que o udev e' para kerneis da  serie 2.6.x em diante.
>  _nao_ e' bom instala-lo com kerneis mais antigos.
Sim .. estava usando o 2.6.8-1

> 2) o OSS que falei e'  uma opcao do alsa. na hora de compilar, na
> parte do alsa, tem opcoes de compatibilidade com o oss.

instalei tb os módulos de compatibilidade

> 3) qual o seu sistema? e' unstable/sid ? se vc nao
> tem problemas em usar unstable, e nao tem problemas
> com conexao Internet, pegue o ISO da "netinst" mais nova (dayly
> build), grave num CD-R, e reinstale o sistema via rede/apt usando
> a opcao "expert  com o kernel 2.6.x" (aperte <f3> durante o boot
> do cd para ver as opcoes) e instale o kernel 2.6.x durante a instalacao.
> num segundo momento vc pode pegar os cd's "nao-officiais" do "fsn" para
> unstable/sid e usar
> o netinst para instalar usando esses cd's como fonte de dados (pois o
> [...]
estava usando o sarge... e instalei via o cdbr
> 4)depois de fazer essa nova instalacao "do zero" ou seja uma instalacao
> limpa
> (como dito no email anterior), use as dicas "1" e "2" que deve funcionar.
> 5) eu uso gnome, entao a dica 3 posivelmente pode ser ignorada pois o
> gnome usa
> esd.
> 6)quando compilar um kernel, e' interessante pegar/carregar um arquivo de
> configuracao do diretorio /boot de um kernel ja instalado e da mesma serie
> e e usa'-lo como inicio de configuracao. normalmente eles se chamam
> "config-algumacoisa"

Obrigado.. Eu reinstalei meu sistema com o novo cd br pre4 e tudo funcionou
perfeitamente... exceto uma coisa... apesar do config do meu kernel está
indicando a existência do acpi no kernel... não consigo usar o acpid pq ele fala
q meu kernel naõ tem suporte... e não axo a pasta do acpi dentro do /proc ...
toh tendo q usar o módulo apm... pra minha torre atx desligar sozinha...
Alguma dica??
Obrigado pelas outra... valeu mesmo...
Beto