cdrom compartilhado

Olá,
Estou migrando os desktops da empresa onde trabalho para linux. Alguns
(computadores mais antigos) estão usando o Kurumin e outros
Debian-br-cdd. Bom, a minha dúvida é em relação ao cdrom que é
compartilhado na rede.
Existe um computador compartilhando o gravador em cada departamento e
o pessoal acessa pela rede sem problemas. O problema é na hora de
trocar/desmontar o cd! Ele fala que está sendo usado e eu só consigo
desmontá-lo quando eu paro o serviço do Samba (ele acusa 'device is
busy'), e não estou divulgando a senha do root para os usuários.

Eu tentei adicionar o usuário no /etc/sudoers, mas deu alguns problemas.

Algum já passou por algo assim?

Obrigado