Re: DPKG - dependências

Hugo Rebello wrote:

Pessoal,

Estou instalando o Ettercap, um excelente sniffer e estou tendo problemas com algumas dependências de bibliotecas. Existe alguma maneira na inslalação do pacote usando o dpkg para automaticamente ele instalar as bibliotecas que estão gerando essas dependências ?

Obrigado,
Hugo

Olá, o dpkg é usado apenas para instalar um pacote .deb - ele nao se preocupa com dependencias, apenas te avisa se elas foram respeitadas ou nao.

Quem cuida das dependencias é o conjunto de comandos apt: apt-get é o mais famoso deles.

Mas ele só pega dependencias de pacotes que existam nos repositorios que voce colocar no /etc/apt/sources.list

Os pacotes disponíveis vc vê aqui:
http://packages.debian.org/

Um manual do apt pode ser visualizado:
http://www.debian.org/doc/user-manuals#apt-howto