Re: PROBLEMAS COM MONITOR

Em Qui 25 Nov 2004 13:18, Silfar escreveu:
> Pessoal instalei o debian-br-cdd, mas não consegui rodar, quando ele entra
> cai numa tela com um quadrado colorido com a mensagem :
>
> OUT OF FREQUENCY RANGE
>
> SET RESOLUTION LOWER
>

> Sei que tem haver com o monitor, mas não sei como consertar, li na lista
> sobre o XDEBCONFIGURATOR mas parece que não está instalado,
> da mesma forma com o DPKG-RECONFIGURE XSERVER-XFREE86
>

> ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

Você precisa explicar melhor o que acontece. Aparentemente quando você liga o
computador ele tenta direto ir para o modo gráfico, e o quadrado colorido que
aparece é do próprio monitor, indicando que ele não pode funcionar nesta
freqüência. E aí você tenta passar para a console, com ctrl-alt-f1? E
funciona? E você entra como root e tenta rodar 'dpkg-reconfigure
xserver-xfree86' (tudo em minúsculas)? E aí, o que acontece?

[]s,

tiago.