Re: Kernel 2.2.20 é ultrapassado?

> Olá.
Olá,

>  Meu kernel é o 2.2.20 (foi o retorno do comando "uname -r").
> A versão do Debian é 3.0R2.

    O Woody instala por padrão o kernel 2.2.20. Se quiser instalar o
2.4.18, deve-se digitar bf24 na hora de instalar e não apenar digitar
<enter>

> Li no Guia Foca que este é um kernel ultrapassado. É isso mesmo?

    Já estamos na série 2.6, com o kernel 2.6.9.

> Se for então porque não é usado um mais atual?

    O Woody saiu há algum tempo e na época dava para ser usado. O
pessoal do Debian preferiu não arriscar problemas com o kernel 2.4. O
mesmo ocorre com o sarge: a versão padrão é 2.4 mas há a disponbilidade
do 2.6.

> Não consigo acessar as partiçoes fat32 e reiserfs. Isso é devido a esse
> kernel 2.2.20 ser ultrapassado?

    Não. É porque você não tem os módulos para estes sistemas de
arquivos.

    Já que você está instalando agora seu sistema, sugiro que instale o
Debian-BR-CDD. O CDD é uma personalização do Debian para o Brasil. Veja
o site[1] pra maiores informações.

1. http://debian-br-cdd.alioth.debian.org

--
Alan Kelon